Um planejamento estratégico digital deve iniciar a partir da criação da BuyerPersona

BuyerPersona, são arquétipos de clientes reais que ajudam a elaborar estratégias para promover seus produtos e serviços.
Ela é criada através de uma série de entrevistas feitas com clientes e potenciais clientes.

Plano Estratégico

No mundo atual, há mais de 4.54 bilhões de pessoas com acesso a internet, isso representa mais de 50% da população.
No Brasil, mais de 150.4 milhões usam a internet, chegando a 71% da população, segundo o levantamento anual feito pela We Are Social e a HootSuite.

Para ter sucesso em um ambiente cada vez mais digital, empresas precisam desenvolver um planejamento estratégico cada vez mais eficiente, para isso é necessário realizar pesquisas de mercado, através dela conseguimos identificar e traçar um plano com soluções eficientes para o seu negócio.

Ter um bom diagnóstico é peça fundamental da sua estratégia. Através da análise, é possível entender o mercado, a movimentação de concorrentes atuais e potenciais, o comportamento do público, entre ameaças e oportunidades verificadas, através de dados consolidados.

A análise da concorrência é importante, pois os resultados ajudarão a trabalhar nas estratégias gerais e principalmente na pesquisa de suas palavras-chave.

Para definir os objetivos que as suas iniciativas digitais deverão atingir, a PCM Comunicação e Marketing usa a metodologia de objetivos S.M.A.R.T., que pode funcionar como um checklist para obter um resultado de qualidade.

A partir daí, criamos um plano de ação e monitoramento para analisar o desempenho de tudo que foi proposto, com intenção de fazer ajustes necessários de acordo com cada ação realizada.

O planejamento estratégico digital é indispensável para empresas que querem despontar no universo online. Um trabalho feito com base em dados se torna mais assertivo.