Entenda o poder do Instagram para sua marca

Em meio a tantas opções como Facebook, Twitter, Whatsapp e Snapchat, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais destaque.

O Instagram é uma rede social visual, rápida e dinâmica, assim como a grande maioria de seus usuários, e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de uma marca forte. Com mais de 300 milhões de usuários, a rede se tornou um dos meios digitais mais utilizados para captar de novos clientes. Outro número animador é o fato de que os brasileiros ocupam o segundo lugar entre as pessoas que mais utilizam a plataforma.

Além de dar visibilidade para o seu negócio, o uso do Instagram poderá potencializar as vendas e contribuir para o fortalecimento do relacionamento com o público-alvo.

Entre os benefícios de utilizar a plataforma está a possibilidade de expor a sua marca para um grande número de pessoas e a vantagem de levar o seu produto até o seu público ideal. Com a ajuda das hashtags é possível segmentar o público que será alcançado por suas postagens, tornando qualquer ação de marketing e divulgação mais assertiva e eficiente.

Atualmente, a grande maioria das pessoas acessa as redes sociais através de smartphones. O hábito diário faz com que os usuários possam ter acesso ao seu conteúdo mais de uma vez, no decorrer do mesmo dia.

Como aumentar o engajamento dos usuários?

Como dito anteriormente, o Instagram é uma plataforma visual e dinâmica; portanto, produzir posts com imagens bem-feitas é o primeiro passo para atrair o engajamento dos usuários. Fotos dos produtos ou serviço, do espaço e da equipe pode ser uma ótima estratégia para despertar o interesse e a confiança em sua marca.

Outra maneira de atrair e engajar os potenciais clientes é a utilização de vídeos. Esse é um recurso excelente para atrair a atenção dos seguidores, além de aproximá-los do seu negócio.

Aliado às estratégias das imagens, deve constar a utilização de hashtags. Elas são ótimas para melhorar e ampliar o alcance de suas postagens. Elas podem ser específicas para o seu negócio ou as mais populares para o tema ou assunto abordado no post. O ideal é produzir posts com no mínimo 3 hashtags; 30 no máximo. As hashtags devem ter relação direta com o seu produto ou com o seu público-alvo.

Diante dessas informações, fica claro a importância de colocar a sua marca no Instagram. Estar presente e atuar corretamente nesta rede social pode ser determinante para um sucesso rápido e expressivo. Para isso, lembre-se de usar a plataforma de maneira inteligente e profissional. Crie um cronograma de atuação, procure produzir conteúdo de valor que seja atrativo para o seu público e mantenha a frequência das postagens. Isso fará com a sua performance no Instagram atinja cada vez mais pessoas.

 

 

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