Hoje, as redes sociais são um dos melhores caminhos para a divulgação de serviços e produtos, ainda mais em tempo de pandemia.
Houve uma época em que divulgar o seu produto ou serviço era algo caro e complicado. Os meios mais comuns e acessíveis eram os jornais e revistas, além das rádios e comerciais de TV.
Com o surgimento da Internet e dos primeiros espaços publicitários digitais em sites e blogs, começava uma nova era em termos de divulgação, com um grande feito ao que se refere a alcance x orçamento.
Nesta fase, já era possível atingir um grupo maior de pessoas, mas ainda era necessário um investimento significativo.
As redes sociais foram criadas, inicialmente, com o objetivo de conectar pessoas e favorecer o relacionamento entre amigos e familiares. Por isso o termo “Social Media”.
No entanto, à medida que a instigante proposta de compartilhar suas atividades e seu dia a dia através da plataforma foi se tornando um hábito, as pessoas passaram a entender e perceber o poder dessa ferramenta.
A importância de estar nas redes sociais passa a fazer parte do dia dia também das empresas.
Uma das funcionalidades das redes é a conexão por afinidade; ou seja: além do seu conteúdo ser levado a um grande número de pessoas, ele será levado para as pessoas certas, para o público ideal e para pessoas que, de alguma maneira, demonstraram ter interesse pelo tipo de produto ou serviço que você oferece.
Entre as diversas vantagens de estar nas redes sociais, certamente podemos destacar o grande poder de alcance, a conexão direta com o público-alvo e as inúmeras possibilidades de investimento com baixo orçamento.
Por isso, reforço ainda mais a importância de estar nas Redes Sociais não apenas para grandes empresas, mas para os pequenos e médios negócios também.
Não fique de fora!